2020 - Ipiranga troca bordão

Um dos bordões que caiu na cultura popular foi o “Pergunta lá no Posto Ipiranga”. Foram muitas propagandas memoráveis, com bom humor e irreverência, após quase uma década fazendo as pessoas “perguntarem lá”. Agora, a rede de postos de combustíveis estreia um novo movimento de comunicação, criado pela Talent Marcel. Os filmes de 2020 passam a ter a assinatura “Só tem lá” para destacar a exclusividade de produtos e serviços oferecidos pela rede.

O bordão “Pergunta lá no Posto Ipiranga” foi criado em 2011, mas apenas em 2014, três anos depois de cair na boca do povo, virou assinatura oficial das campanhas da marca. Quando o slogan foi elaborado em 2011 e oficializado em 2014, tinha o objetivo de ressaltar os vários produtos e serviços encontrados pelo consumidor nos postos.

A campanha começa pelo TikTok, convidando o público a pensar: “Todo dia, milhões de pessoas perguntam lá. Já se perguntou por quê?” A resposta está nas facilidades e benefícios que os negócios da Ipiranga oferecem. O tom divertido continua na nova onda de comunicação. Ao todo, serão cinco filmes que têm como trilha uma versão de “What is love”, hit do cantor Haddaway que foi sucesso da dance music nos anos 1990.

“A exclusividade é a palavra de ordem da nossa companha de 2020. Não é de hoje que a Ipiranga vem demonstrando pioneirismo com seus serviços e produtos que vão muito além da oferta de combustível de qualidade. O Posto Ipiranga é o lugar completo em que as pessoas encontram facilidades e soluções para suas demandas do dia a dia, seja para quem chega de carro, moto, bicicleta, a pé ou por qualquer outra forma de deslocamento”, disse Francisco Lucio Moraes, Gerente Executivo de Marketing da Ipiranga.

Alguns personagens curiosos estrelam os filmes, como Supla e Ricardo Macchi, ator que brilhou nas telinhas em meados de 1990, “saem da geladeira” para afirmar: só tem lá. E as referências aos clássicos não param por aí. A icônica cena protagonizada por Jim Carrey no programa Saturday Night Live, que tem como trilha a mesma “What is Love”, também é reproduzida nos filmes.

“Ipiranga é uma marca que cria verdadeiros ditados populares com sua comunicação. Tínhamos o desafio de falar sobre os produtos e serviços que só podem ser encontrados lá. Para contar essa história, nada melhor que um novo hit”, comenta Gabrielle Henriques, Diretora de Arte da Talent Marcel e uma das criativas por trás da campanha. “A combinação de uma trilha sonora pop e animada, com personagens carismáticos e divertidos reflete o que é a Ipiranga: um lugar para todos”, conclui a criativa.

Os conteúdos que integram o projeto foram gravados em 10 locações e apresentam 19 personagens, além de contar com a participação de mais de 100 figurantes. Foram sete diárias envolvendo equipes de mais de 200 profissionais.  A produção contou ainda com 39 veículos de cena, entre carros, ônibus caminhões de bombeiro, entre outros. Um globo da morte percorrido por uma moto também foi gravado para um dos filmes.

Assista aos filmes:

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento Ltda.

Cliente: Ipiranga Produtos de Petróleo

Título: DTClean, ampm, JetOil, Rendmax, KMV

Duração: 30”, 10” e 5”

Produto: Institucional

Chief Creative Officer: João Livi

Direção de Criação: Philippe Degen

Direção de Criação e Interatividade: Marcello Droopy

Criação: João Livi, Philippe Degen e Gabrielle Henriques

Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock, Erika Sartini

Atendimento:  Ricardo Nociti, Renato Miguez, Louise Merlin

Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Glauber Alencar, Graziela Rovito

Estratégia de conteúdo: Vitor Ayrosa

Mídia: Eduardo Ferreira, Rogerio Vasconcelos, Daniela Rosa, Thiago Hirata, Danillo Tenorio e Eliane Bernardino

BI: Gustavo Macedo

Produtora de imagem: Saigon Filmes

Direção: Dois

1º Assistente Direção: Flávia Meszberg

2º Assistente Direção: Ana Bianco, Ana Carolina Fernandes

Produção executiva: Marcelo Altschuler

Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Jhu Park, Rafael Costa, Karin Diniz

Direção de arte: Carolina Emiliozzi

Direção de fotografia: Pedro Cardillo, Lito

Diretor de produção/ Produtores: Tadeu Piantino, Rodrigo Ghattas, Tatiana Abdalla

Montagem: Beto Araujo, Rami D’Aguiar

Finalizadora: Cirilo Ulisses Bonazzi

Finalização: Equipe Saigon

Finalizadores: Fabio Abreu, Malu Leopassi

Produtora de Som: Satélite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira

Atendimento: Ju Correa e Nicole Bonnet

Produção musical: Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli e Charly Coombes

Finalização: Ricardo Bertran, Celso Moretti, Isadora Pena e Carla Cornea

Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Leticia Brito

Assistente: Renan Marques

Licenciamento: Halligan, Dee Dee/ Torello, Junior – WC Music Corp. – Warner Chappell Music Brasil

Aprovação do cliente: Marcelo Araujo, Jerônimo dos Santos, Francisco Lucio Mandarino Moraes, Fernanda Ribeiro de Menezes, Stephanie Sanchez Vicencio

Núcleo: Philippe Degen

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