Cream Cheese Philadelphia deixa de ser “apenas para espalhar no pãozinho”

Em plataforma criada pela JWT, Cream Cheese Philadelphia deixa de ser “apenas para espalhar no pãozinho”

Versatilidade de produto da Kraft é o foco de campanha multimídia criada pela agência

Do café da manhã ao jantar e do prato principal à sobremesa, Philadelphia pode dar aquele toque especial as mais variadas receitas. Criada pela agência JWT, a campanha multiplataforma pretende mostrar a versatilidade culinária do produto. A missão é reposicionar a marca dentro do universo culinário, mostrando uma face diferente do cream cheese, um delicioso acompanhamento para o pãozinho ou para a torrada.

A JWT foi a responsável pela conceituação do novo posicionamento e criação da campanha. A plataforma digital completa da ação conta com a repaginação do site da marca (www.philadelphia.com.br), produzido em HTML5 pela Agência CASA, o que entre outras coisas facilita o acesso via iPhone e iPad, com um ambiente que disponibiliza uma enorme gama de receitas com o produto para todos os gostos e momentos. Para aqueles que quiserem compartilhar suas receitas e conhecer novas formas de utilizar o cream cheese na sua culinária diária tem a seu dispor várias plataformas.

Os consumidores, fãs de um bom prato, podem encontrar receitas e informações em um canal exclusivo no site Cybercook (http://cybercook.terra.com.br/canal_philadelphia.php), um dos maiores sites culinários do país. Ainda em sites de culinária, estão previstas também ações nos sites M de Mulher e Tudo Gostoso.

Nas redes sociais, além de parcerias com diversos blogs, foi criada uma fan page no Facebook (www.facebook.com/PhiladelphiaBR) (Já são mais de 12.800 pessoas “curtindo” Philadelphia!) e também um brand channel no YouTube (www.youtube.com/philadelphia0), com vídeo receitas que reforçam a questão de versatilidade do produto. No Youtube é possível clicar sobre os pratos que aparecem no comercial e assistir a receita de como prepará-lo, dando assim continuidade ao filme veiculado originalmente na TV.

Outra iniciativa diferenciada ficou por conta de ações que relacionaram o produto a sites e blogs que não tratavam de culinária, mas que tinham alguma referência a comida em seus nomes, como por exemplo uma ação especial no site Omelete, que fala principalmente sobre cultura pop, entretenimento e cinema. O site publicou uma lista de filmes “que dão água na boca” e um videocast comentando a lista, enquanto os apresentadores preparavam uma receita de Omelete com Philadelphia, (http://www.omelete.com.br/omele-tv/videocast-omeletv-127-uma-omelete-dentro-do-omelete/), também exibido via TV a Cabo na TVA em SP.

A campanha conta ainda com banners e também Links patrocinados.

Ficha Técnica

Título: Campanha Espalhe a Leveza
Anunciante: Kraft Foods
Produto: Philadelphia
Agência: JWT
Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia
Supervisão de Criação: Gustavo Costi
Direção de Arte: Carolinne Rebello e Luceli Miola
Redação: Artur Lipori e Fernando Christo
Desenvolvimento: Eduardo Freitas e Guido de Paula Reimann
RTV / Art Buyer: Fabiano Proença e Renata Soares
Produtora de Vídeo: CINE
Direção de Cena: Cris Vida
Direção de Fotografia: Jean Benoit
Pós-Produção / Finalização: Digital 21
Produtora de Som: Lua Nova
Fotografia: Flux
Direção de Mídia: Anita Bardeli
Direção de Mídia Online: Marcelo Correa Andrade
Mídia: Flaviane Bronner, Ivana Duarte e Ana Alberine
Direção de Atendimento: Gabriela May
Atendimento: Monica Stange, Danielle Béllio, Marcos Giovanella e Taís Russo
Planejamento: Newton Nagumo e Carolina Tilkian
Aprovação (Cliente): Marcio Salvadego, Viviane Scatollini, Fabio Melo, Renata Romanholi e Samuel Oh
Núcleo: Mario D’Andrea
1ª Veiculação: 15/05/2011
Veículos: OTV, TV a cabo, Internet

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