Falta de acessibilidade para surdos nos bancos e cartões de crédito
A falta de acessibilidade para surdos têm impacto profundo na vida dos clientes deficientes auditivos em bancos e operadoras de cartão de crédito. É aí que o bicho pega, porque a falta de acessibilidade a surdos oralizados nos bancos e operadores de cartão de crédito no Brasil é constante e, ao que parece, eterna.
0800 especial para deficientes auditivos e da fala não é acessibilidade
Talvez você não saiba, mas esse 0800 especial requer que você tenha em casa uma tecnologia dos anos 60 chamada telefone TDD. Em 2025, ele não serve para nada, e ainda custa uma fortuna. Além disso, acidentes, roubos e emergências podem acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer horário. Se você sofre um acidente na estrada, por exemplo, vai encontrar um telefone TDD de onde numa hora dessas? Se você está viajando sozinha, é assaltada e está fora do país, vai encontrar um telefone TDD de onde numa situação assim? Não importa a situação, o telefone TDD e esse 0800 especial são tudo, menos acessibilidade. É uma legislação caduca que parou no tempo e até hoje não foi atualizada, mas segue servindo de justificativa para instituições financeiras com ZERO preocupação com os clientes com deficiência.
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