Lei que estabelece Dia do Nordestino é sancionada

A Lei nº 2.755/2022 foi sancionada, estabelecendo o Dia Nacional do Nordestino, a ser celebrado todos os anos no dia 8 de outubro. A proposta foi de autoria da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), que comemorou nas redes sociais.

A data homenageia os mais de 58 milhões de pessoas nascidas ou que adotaram os nove estados do Nordeste como casa. No parecer, a senadora destacou a contribuição histórica do povo nordestino para a formação do Brasil nas áreas econômica, cultural e científica, além de lamentar a persistente discriminação que os nordestinos ainda enfrentam em várias partes do país.

O objetivo da nova lei é reconhecer e valorizar as raízes e as conquistas do povo nordestino, fortalecendo o orgulho e a identidade regional. A partir de agora, a data será uma oportunidade para reforçar o papel essencial dos cidadãos nordestinos na construção da nação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lista de ajustes e configurações - TV Philco

Conheça o Grupo Norte de Comunicação, que comprou 4 emissoras de rádio e TV da Paraíba

Setor de combustíveis e lubrificantes registra queda 1,7% em junho, aponta pesquisa