Segundo voto da direita: Carlão Pelo Bem diz estar pronto para disputar o Senado
Durante a sessão que marcou a retomada dos trabalhos legislativos de 2026 na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quinta-feira (5), o vereador Carlão Pelo Bem (PL) comentou o cenário político-eleitoral da Paraíba e as estratégias do partido para as eleições deste ano.
Em conversa com a imprensa, Carlão enfatizou a necessidade de fortalecer a representação da direita no estado e afirmou estar disponível para compor a chapa como opção ao segundo voto para o Senado Federal.
Segundo ele, o eleitorado conservador tem peso significativo na Paraíba.
“A direita tem um espaço gigantesco dentro da Paraíba. Bolsonaro teve 50% dos votos em João Pessoa e quase 35% em todo o nosso estado. O segundo nome ao Senado é importante e, uma vez lembrado e agora convidado, com certeza estarei à disposição do partido e de todos os eleitores conservadores e de direita, para que a gente não perca o segundo voto. O segundo voto tem que ser voltado para quem acredita nos ideais e valores que defendemos: defesa da vida, da família e da fé”, declarou.
Apostas em Efraim para o Governo
O vereador também analisou o desempenho do senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo do Estado, que aparece em terceiro lugar em levantamentos recentes.
Para Carlão, o crescimento do senador é perceptível, especialmente na capital.
“Na realidade, ele oscila entre a segunda e a terceira posição. Temos andado bastante em João Pessoa e percebemos que as pesquisas precisam refletir melhor a nossa cidade. Efraim vem crescendo, apresenta boas propostas, consegue angariar votos da direita conservadora, do centro e do centro-direita, absorvendo até 30% da zona cinzenta dos progressistas. Ele é o único que consegue essa convergência e chegar ao segundo turno com chances reais de vitória”, avaliou.
Marcelo Queiroga será candidato ao Senado
As declarações reforçam a linha adotada pelo PL de manter candidatura própria ao Senado, encabeçada pelo presidente estadual da legenda e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além do apoio à oposição ao governo estadual, liderada por grupos alinhados ao bolsonarismo.
Essa articulação ganhou impulso em julho de 2025, com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em ato político realizado em João Pessoa, quando Queiroga foi lançado como pré-candidato ao Senado e Efraim Filho apontado como nome competitivo para o governo. A aliança foi formalizada em agosto, consolidando a união das forças de oposição.
Major Fábio também será candidato
Além de Carlão Pelo Bem, o ex-deputado federal Major Fábio (Novo) também tem se apresentado como alternativa para ocupar o segundo espaço na disputa pelo Senado na chapa da direita paraibana.
Major Fábio tem defendido publicamente seu nome, alinhando-se ao projeto de ampliar a presença conservadora e fortalecer o campo oposicionista nas eleições gerais de outubro.

Comentários
Postar um comentário