Presídio de Patos tem princípio de rebelião; nenhuma pessoa ficou ferida


Um princípio de rebelião foi registrado na Penitenciária Romero Nóbrega, o presídio da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo as forças de segurança, a situação foi controlada e apesar do tumulto nenhuma pessoa ficou ferida.

De acordo com a Polícia Civil, o princípio de rebelião começou por volta das 8h desta manhã, e teria sido provocada por um conflito entre detentos de facções criminosas opostas.

Ainda de acordo com a polícia, os presos tentaram atear fogo em colchões, mas as chamas foram rapidamente controladas pelo Corpo de Bombeiros. Os detentos também chegaram a jogar pedras uns nos outros, mas não se feriram gravemente.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros seguem monitorando a situação. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba deve emitir uma nota oficial sobre o assunto em breve.

Em nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba informou que duas pessoas ficaram levemente feridas e foram encaminhadas ao hospital.

Ainda de acordo com a nota, as forças de segurança controlaram a situação e os custodiados foram reconduzidos às celas. O Poder Judiciário foi comunicado e acompanha o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lista de ajustes e configurações - TV Philco

Conheça o Grupo Norte de Comunicação, que comprou 4 emissoras de rádio e TV da Paraíba

Setor de combustíveis e lubrificantes registra queda 1,7% em junho, aponta pesquisa