Hermano sobre eleitorado paraibano: “Deu o voto a Lula e tirou ao eleger o Centrão”

Durante comentário na Rádio Caturité, o professor Hermano Nepomuceno refletiu sobre a composição política do Congresso e suas implicações para o governo Lula, especialmente no cenário da Paraíba. Segundo ele, há uma incoerência entre o voto majoritário dado ao presidente e a eleição de parlamentares que hoje atuam contra o governo.

“É impressionante. A Paraíba tem 223 municípios. Em 80% deles, Lula teve mais de 60% dos votos. Teve município onde ele teve 80%. Mas nesses mesmos lugares, os deputados federais eleitos foram do Centrão, justamente os que fazem oposição e tentam derrubar o governo”, apontou.

Hermano destacou que essa composição fragmentada dificulta a governabilidade e impede a execução de um projeto mais robusto de desenvolvimento social e econômico. Para ele, a saída está na mobilização política e na construção de uma base sólida nas próximas eleições.

“Só tem uma saída: é 2026. É por isso que Bolsonaro diz: ‘me deem 50% do Senado e da Câmara que eu governo o Brasil’. Se Lula também tiver essa força no Congresso, ele poderá executar um programa ainda mais desenvolvido. A luta agora virou política, aberta e direta”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São João na Paraíba 2025: conheça a programação completa das festas

Confira agenda de shows de Xand Avião para o São João 2025, na Paraíba

Telefone TDD - a verdade da acessibilidade para surdos