Padre Sandro Santos aconselha respirar e criar rotinas que sustentam a paz interior

Em sua série no ClickPB sobre organizar o tempo e redefinir prioridades, o padre Sandro Santos aconselha hoje a respirar e criar rotinas que sustentam a paz interior.

O padre Sandro Santos questiona: “a paz no meio de tantos rumores de guerra, não é um lugar distante, que a gente alcança, quando tudo está resolvido. A paz é resolvida, construída todos os dias, nos pequenos gestos, e é por isso que as rotinas ou ciclos importam tanto, pois são como âncoras no meio da tempestade, eles nos livram exatamente de voltar para o centro, de respirar, de desacelerar, de criar dinamismo de vida, momentos sagrados no meio do caos, de uma rotina de pressão, talvez você pense que não tem tempo para isso, não é verdade?”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos comenta que “o dinamismo da vida, que sustenta a paz, não exige horas no seu dia a dia, mas sim presença, um café tomado com silêncio e gratidão. Já é um grande momento sagrado da nossa vida. Uma prece antes de dormir, uma música que toca a nossa alma, tranquila pela manhã, um banho consciente depois de um dia intenso de tanta pressão. Tudo isso é forma de lembrar a você mesmo, a si mesmo que, de verdade, eu me cuido, me acolho, me escuto, me deixo me encontrar com a vida sobrenatural”.

O religioso ainda ressalta que “quando você repete esses pequenos gestos todos os dias, eles se tornam trilhos que te ajudam a não se perder, que te ensinam a cuidar do seu mundo interior, antes de tentar controlar o mundo externo. Saia da exteriorização. É interessante que os momentos sagrados são pontes entre o que somos e o que desejamos ser”.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB com mensagens de orientação espiritual através de vídeos para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São João na Paraíba 2025: conheça a programação completa das festas

Confira agenda de shows de Xand Avião para o São João 2025, na Paraíba

Telefone TDD - a verdade da acessibilidade para surdos